Especialidades

Terapia de Urgência

Causa alterações no comportamento e leva uma pessoa a oscilar entre momentos de felicidade e tristeza repentinamente. As chamadas “oscilações de humor”, significam alternâncias a mania (estado eufórico) para um estado depressivo. A frequência é variada assim como a intensidade do quadro pode ser leve, moderado ou grave.

São crises inesperadas de desespero e medo intensos que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente.

É caracterizada pela preocupação excessiva ou expectativa apreensiva, podendo provocar medos, dúvidas em relação a fatos ainda não ocorridos.

Geralmente ocorre devido a pessoa ter sido vítima ou testemunha de atos violentos ou de situações traumáticas que representam ameaça a sua vida ou a vida de terceiros.

São pensamentos que pairam a todo momento, como se sentir inútil, culpado e pensar frequentemente em morrer ou tirar a própria vida, perder o prazer ou interesse em atividades rotineiras, ter irritabilidade e desesperança em tudo.

Alterações que a pessoa tem com a alimentação, essas alterações tem inicio geralmente na infância ou adolescência, geralmente são relacionados a preocupação excessiva com o peso ou com a forma corporal.

Ex: anorexia, bulimia, vigorexia e obesidade.

São traços emocionais e comportamentais de um indivíduo que comprometem seriamente a sua qualidade de vida, estes sentem enorme dificuldade de se adaptar a determinadas situações na sua vida cotidiana.

São sentimentos de muita tristeza ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores proporcionavam prazer, isso pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos, diminuindo a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no dia a dia.

São pessoas que acreditam que se deixaram de cumprir um ritual ou repetição algo terrível poderá acontecer, podendo ocupar o dia inteiro ou trazer consequências negativas na vida social, profissional e pessoal.

São indivíduos que apresentam inconsequências acentuadas entre o gênero que lhes foi designado (em geral no nascimento, conhecido como gênero de nascimento) com isso a pessoa sente angustia e compromete bastante a capacidade da pessoa desempenhar funções.

Ele tende a acontecer mais em relação de poder, onde um membro do casal é mais dominante enquanto o outro perde sua liberdade gradualmente. ( o abuso psicológico é um comportamento desagradável que não deve ser tolerado).

WhatsApp chat